sábado, 26 de julho de 2008

Willie Nelson


Gosto de música "country".
Quando as coisas não me correm bem ou estou aborrecido, este tipo de música é como um comprimido.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

PEDRO DE JESUS PEREIRA


Este rapazinho é o meu melhor amigo! Já se vê que é o meu filho mais novo!

terça-feira, 22 de julho de 2008

CT1-NK SANTOS / BARREIRO


Exemplo para quem quiser trabalhar.
Agradecimentos ao NK.

CT1-FBB Antena 145 MHz


Antena 145 MHz de CT1-FBB Carlos Roca
Este apontamento foi feito pelo CT1-FBB espontaneamente em 2 minutos como muitos outros que o vi fazer.

CLUBE C. B. OS DESGRAÇADINHOS


Há quem diga que este clube tem um nome piroso, há quem diga que as pessoas que fazem parte dele não sabem falar no rádio, há quem diga que só fazem um almoço anual!.... Diz-se tanta coisa que alguma há-de ser verdade.
Agora o que eu digo...
1.º - Todas as pessoas da direcção trabalham.
2.º - Não fazem do clube o seu modo de vida.
3.º - Receitas anuais nunca dão o valor das despesas.
4.º - A conta bancária do clube não pára de crescer.
De facto, alguns não são especialistas em comunicações! Mas gostam de comunicar.
Isto é só para responder a alguns pseudocatedráticos da Banda do Cidadão, que se acham mais inteligentes, mais velhos na Banda do Cidadão e, por isso, sabem mais. Ora acontece que as pessoas mais cultas não precisam de se evidenciar nem de pôr nas pontas dos pés. Cada um tem o seu papel na sociedade e todos temos direito a existir e temos direito à diferença, talvez não saibamos organizar um conteste... E depois?.... A nossa actividade não é desconhecida e o Governo Civil de Setúbal sabe bem quem nós somos... Ah é verdade! É que nós somos da margem Norte.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

CAPARICA CB


Este foi o melhor clube de CB, na minha opinião, que alguma vez existiu em Portugal. Foi com grande decepção que vimos desaparecer este clube. De qualquer forma, é de louvar as pessoas e eram muitas e levaram este projecto avante. Já ouvi muitas teorias da razão do seu fim mas nem sequer me atrevo a dar opinião. Por cima da minha loja*, morou o Dr. Raul da estação Xoné, de quem sou particular amigo e lembro-me muito daquela senhora que fazia a força na PTT e o seu companheiro. A todos o meu muito obrigado.
* Pedro Nevada, Lda.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ROÁSES



Golfinhos do rio Sado

"Roáses", era assim que o meu avô lhes chamava homem do mar.

Era enorme a quantidade de Golfinhos que se via, o rio era muito rico em chocos e isso é a comida perferida destes animais.

As pessoas são muito egoístas, era normal na década de 60 ir à Tróia e apanhar uma saca de 50 kg de berbigão e outros produtos. Não está mal, quem tem fome, que o faça, mas era comum estragarem-se, ainda se vê isso nas nossas praias.

terça-feira, 8 de julho de 2008

CARLOS ALBERTO ROCA




Carlos Alberto Roca


Piloto aviador, quem olha para a foto em baixo à esquerda, este homem foi radioamador em África e em Portugal foi CT1-FBB, sócio 559 da REP (Rede dos Emissores Portugueses), especialista em frio, torneiro mecânico, montou várias rádios locais, engenheiro e rádio CB (estação Makuti).


Foi uma honra pertencer ao grande leque de amigos que tinha.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

SETÚBAL MARGEM NORTE DO RIO SADO


A doca das Fontainhas com o castelo de S. Filipe.
Este rio é mesmo azul, foi nesta doca que aprendemos a nadar, eu e meu irmão. Nesse tempo eram só barcos de pesca, agora são barcos de recreio e os "ferry boats" do Sr. Belmiro. Claro que o preço dos bilhetes já aumentou, que ele não brinca em serviço, outro dia havemos de falar sobre a propriedade do Rio Sado, Tróia. Negócios que o primeiro-ministro Guterres vendeu ao milionário.

XXX

GUINÉ PIRADA 1972 - OS LACRAUS


A Imagem não está já muito boa, eu sou o que está em pé no carro no lado do volante. Esta foto foi tirada dento do quartel em Nova Lamego.

GUINÉ 3464 1971 A DEZEMBRO DE 1973


Lembro-me come se fosse hoje, foram 27 meses na Guiné, e pergunto se estas insónias não serão ainda restos que ficam na nossa memória e que não podemos apagar, tenho tentado ultrapassar mas não é fácil como um disco riscado. As lembranças voltam sempre, aquele palco de guerra e saudades só se for da juventude e dos amigos que há muito não vejo:
- O Milagaia - Moscavide
- O Mota Patrício - Torres Vedras
- O Germano - Almada (ganda maluco, se tivesse o teu nº já tinha ligado).
Que me desculpem todos os outros, mas a seu tempo trago-os aqui.

terça-feira, 1 de julho de 2008

SETÚBAL ANOS CINQUENTA


Qualquer pessoa acha a sua terra. É a mais bonita, a mais importante. E eu não fujo à regra, também acho que a cidade de Setúbal é das mais lindas de Portugal, e que pena eu não poder fotografá-la quando tinha 5 ou 6 anos de idade. Os barcos da areia, os barcos do sal, afaina dos pescadores, o movimento de embarcações era tal que é quase impossível descrever, claro que os barcos eram quase todos à vela.